Trump é visto saindo da Casa Branca, contrariando boatos da sua morte
O presidente dos EUA, Donald Trump, fez um pronunciamento no Salão Oval da Casa Branca nesta terça-feira (2), no qual chamou de “fake news” os boatos sobre problemas de saúde.
O evento foi feito para anunciar a mudança da sede da Força Espacial dos EUA para a cidade de Huntsville, no Alabama.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“Eu estive muito ativo ao longo do fim de semana”, disse Trump, após ser questionado por um repórter. “Isso é ‘fake news’ [os boatos sobre problemas de saúde]. É por isso que a mídia tem tão pouca credibilidade”, ele complementou, apesar de a informação não ter surgido de veículos de imprensa tradicionais.
Esta foi a primeira vez que Trump falou em público em uma semana. A ausência, somada aos problemas de pele visíveis na mão direita do republicano, suscitou boatos nas redes sociais de problemas graves de saúde e até de sua morte.
Embora tenha sido visto indo para seu campo de golfe no fim de semana e tenha concedido algumas entrevistas, ele ficou praticamente fora de vista por sete dias, algo incomum em seu período à frente da Casa Branca.
O presidente dos EUA, Donald Trump, ao lado do vice-presidente JD Vance e do secretário de Defesa Pete Hegseth, participa de evento na Casa Branca
Brian Snyder/Reuters
Ao longo do fim de semana prolongado (o feriado do Dia do Trabalho dos EUA foi comemorado na segunda-feira, dia 1º), Trump não deu declarações à imprensa e foi filmado e fotografado à distância.
No domingo, o presidente de 79 anos postou nas suas redes sociais: “Nunca me senti melhor na minha vida”.
Sua participação em uma reunião de gabinete na terça-feira passada (26) durou três horas conversas com altos funcionários e perguntas de repórteres.
https://g1.globo.com/

O canal que tem como objetivo principal aumentar seus ganhos através de suas publicações nos nosso canais de marketing.