Israel derruba 2º prédio mais alto de Gaza enquanto tropas avançam sobre Cidade de Gaza

Blog


Bombardeio israelense derruba prédio na Cidade de Gaza, na Faixa de Gaza, em 5 de setembro de 2025.
Reuters
Um ataque israelense teve como alvo na sexta-feira (5) o edifício Mushtaha na Cidade de Gaza, derrubando o prédio de 14 andares.
O exército israelense afirmou que o prédio atingido estava sendo usado pelo Hamas e que medidas foram tomadas antes do ataque para mitigar os danos aos civis.
Israel lançou seu ataque à Cidade de Gaza em 10 de agosto, atacando o que o governo chama de último bastião do Hamas. Um porta-voz militar israelense disse na quinta-feira (4 de setembro) que agora controla cerca de 40% da cidade, onde cerca de um milhão de pessoas viviam antes da guerra.
Moradores da cidade disseram que Israel bombardeou vários arranha-céus na sexta-feira. O Ministério da Saúde de Gaza afirmou que 30 palestinos foram mortos pelos militares em Gaza, incluindo 20 na Cidade de Gaza.
A guerra começou em 7 de outubro de 2023, quando homens armados liderados pelo Hamas atacaram o sul de Israel, matando cerca de 1.200 pessoas, a maioria civis, segundo dados israelenses, e levando 251 reféns para Gaza.
Mais de 64.000 palestinos foram mortos desde então, segundo as autoridades de saúde de Gaza, com grande parte do enclave densamente povoado em ruínas e seus moradores enfrentando uma crise humanitária.
Bombardeio israelense derruba prédio na Cidade de Gaza, na Faixa de Gaza, em 5 de setembro de 2025.
Reuters

https://g1.globo.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.