Charlie Kirk, ativista da extrema direita americana, é baleado em universidade dos EUA

Blog

Charlie Kirk, ativista da extrema direita dos Estados Unidos, foi baleado em um evento na Universidade Utah Valley, nesta quarta-feira (10).
Um vídeo que mostra o momento em que ele foi atingido foi compartilhado pela deputada republicana Marjorie Taylor Greene com pedidos de oração.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do ativista conservador. No entanto, a Fox News informou que Kirk foi hospitalizado.
Initial plugin text
Pouco depois que a notícia saiu na imprensa, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também pediu orações para Kirk e o elogiou na rede Truth Social:
“Devemos todos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. Que Deus o abençoe”.
O vice-presidente, J.D. Vance, fez o mesmo na rede social X: “Faça uma oração por Charlie Kirk, um cara genuinamente bom e um jovem pai”.
O porta-voz da universidade disse à emissora americana NBC News que Kirk estava fazendo uma apresentação quando os tiros foram disparados:
“Até onde sabemos, ele foi atingido e levado com sua equipe de segurança para longe do local”.
Em um post na rede social X, o diretor do FBI, Kash Patel, disse que agentes estão se encaminhando para o local e estão monitorando a situação de perto:
“Estamos monitorando de perto os relatos do trágico tiroteio envolvendo Charlie Kirk na Universidade de Utah Valley. Nossos pensamentos estão com Charlie , seus entes queridos e todos os afetados”.


https://g1.globo.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.