Foto do local do acidente postada por morador de Lisboa em rede social
Facebook / Reprodução
O Elevador da Glória, bondinho que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa, em Portugal, descarrilou e tombou nesta quarta-feira (3).
Segundo o jornal português “Correio da Manhã”, o incidente deixou 3 mortos e cerca de 20 feridos, mas a polícia portuguesa ainda não se manifestou oficialmente sobre o número de vítimas.
“O que podemos dizer neste momento é que há várias vítimas. Não temos conhecimento de nenhuma fatalidade, mas só agora estamos chegando ao local”, disse Paulo Sousa, chefe de turno dos Bombeiros de Lisboa , à agência de notícias Reuters.
A causa do acidente, que aconteceu às 18h05 do horário local – 14h05 em Brasília – foi um cabo que se rompeu, de acordo com a emissora portuguesa SIC.
Uma vídeo que circula pelas redes sociais mostra o funicular, que transporta pessoas para cima e para baixo em uma das ladeiras da capital portuguesa, praticamente destruído.
“Bateu com uma força brutal num prédio e se despedaçou como uma caixa de papelão. Foi uma pancada muito forte, algo impressionante. Não tinha nenhum tipo de freio”, contou uma testemunha do acidente à SIC.
O elevador da Glória é uma popular atração turística e um dos funiculares mais antigos ainda em funcionamento, em Lisboa, operando desde 1885.
Initial plugin text
https://g1.globo.com/

O canal que tem como objetivo principal aumentar seus ganhos através de suas publicações nos nosso canais de marketing.