Kristi Noem pintando muro na fronteira dos EUA com o México de preto
X / Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou que o muro que protege a fronteira dos Estados Unidos com o México seja pintado de preto.
O objetivo, segundo o governo, é dificultar ainda mais a tentativa de imigrantes de tentar entrar ilegalmente em território americano, deixando o metal ainda mais quente ao toque.
“Agora, sob a orientação do presidente, ele será pintado de preto — tão quente ao toque que imigrantes ilegais nem tentarão”, explicou a secretária de Segurança Nacional dos EUA, Kristi Noem, na rede social X.
Reforço no patrulhamento
Trump manda veículos militares e helicópteros para patrulhar fronteiras
Em janeiro, logo após a posse de Donald Trump, a Casa Branca divulgou imagens de tropas, com veículos militares e até helicópteros, patrulhando uma região não especificada da fronteira entre os EUA e o México.
Entre as medidas para combater a imigração ilegal, o governo Trump concedeu a autoridades do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês) o poder de fazer deportações instantâneas — ou seja, devolver para o território mexicano indivíduos que acabaram de entrar, o que, pelas leis internacionais, é proibido.
Além disso, agentes federais de imigração receberam poderes ampliados para deter suspeitos e o governo declarou emergência nacional.
https://g1.globo.com/

O canal que tem como objetivo principal aumentar seus ganhos através de suas publicações nos nosso canais de marketing.